1- Recebei, Senhor, a minha oferta.
Ela não é uma esmola, porque não sois mendigo.
Não é apenas uma contribuição porque não precisais dela.
Não é o resto que me sobra que vos ofereço.
Esta importância, Senhor, representa a minha gratidão
e o meu reconhecimento, pois se tenho algo,
é porque Vós me destes.
Amém!
2 - Aceita, Senhor, com meu dízimo, a minha gratidão. Quero ser membro da igreja. O Senhor me dá tantos dons, a começar pela própria vida. Eu quero devolver em forma de serviço, em forma de oferta.
Aceita, Senhor, o meu desejo de participar na missão da igreja de santificar, de ser anúncio da boa nova de Jesus, de transformar o mundo para ser de Deus e de todas as pessoas. Aceita, Senhor, minha oferta, fruto do meu trabalho e sacrifício de cada dia. Não quero me omitir nem dar só uma esmola .
Maria, mãe de Jesus e nossa, dai-nos a força de perseverar e de animar outras pessoas a serem dizimistas, a comprometerem-se efetivamente com o reino de Deus.
Amém.
3 - Senhor meu Deus, sempre vos peço bênçãos e graças, mas hoje, quero me prostrar diante de vós, apenas para agradecer, pois a minha vida já é uma grande benção e uma sucessão de graças recebidas. Em cada dia vivido e em cada noite de descanso, em cada pessoa que existe, em cada encontro, cada amanhecer e anoitecer, em cada refeição e em cada oração, em tudo encontro a oportunidade de me lembrar de todo bem que recebo de ti e de quanto vos devo agradecer. Muito obrigado meu Deus, por tudo o que tenho e sou! Que o meu dízimo seja sempre um compromisso fiel, em reconhecimento e gratidão por todos os bens que continuamente me concedeis! E que em toda a minha vida eu vos louve sem cessar.
Amém.