Irmãs e irmãos paroquianos.
Estamos passando por momentos difíceis, com a pandemia da Covid 19 (Coronavírus), principalmente na área de economia e finanças. Muitos não conseguem produzir e gerar rendas, outros estão desempregados ou perdendo o emprego.
Neste período, são mais insistentes os pedidos de ajuda financeira por entidades e redes de rádio e televisão católicas, para se manterem. Convoco as paroquianas e paroquianos a priorizarem a comunidade paroquial, pois também temos que manter as necessidades financeiras da Paróquia que tem despesas mensais que necessariamente devem ser quitadas, tais como: taxas de água, energia elétrica, telefone e internet, material de limpeza, para o culto e escritório, salários, tributos sociais, contribuição para a Mitra Arquidiocesana, atendimento com cestas básicas a mais de trinta famílias e outras necessidades eventuais.
A maioria dos dizimistas ofertavam o dízimo e coletas durante as Missas, nos finais de semana.
Enquanto não voltarmos à normalidade, os que tiverem condições, podem fazer sua oferta do dízimo ou outra doação em dinheiro e também alimentos não perecíveis, na Secretaria Paroquial que está aberta, de segunda a sextas-feira, das 13h as 17h. E nos sábados, das 8h as 10h, cumprindo as exigências das autoridades de saúde, com distanciamento e uso de máscara e álcool em gel disponível na secretaria ou então, depositando diretamente na conta bancária: Mitra Arquidiocesana Paróquia Santa Joaquina de Vedruna, CNPJ 79.154.076/0048-95, Banco Sicredi, Agência 0718, Conta Corrente 31243-6, comunicando em seguida a secretaria.
Só depois de suprirmos as necessidades da Pároquia, podemos, se tivermos condições, contribuir com os outros.
Lembro que o dízimo é exigência bíblica, como correspondência de amor ao amor infinito de Deus, que nos dá sempre mais do que necessitamos, se lhe formos fiéis. São Paulo, 2Cr 9,7-8: “Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode cumular-vos de toda espécie de graças, para que tenhais sempre e em tudo o necessário e vos fique algo de excedente pata toda obra boa, conforme está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre”. Lc 6,38: “Dai, e vos será dado; será derramada no vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a mesma medida com que medirdes sereis medidos também”. Continuemos rezando para que essa pandemia passe logo para voltarmos à normalidade das nossas atividades, principalmente para celebramos juntos o grande mistério da nossa fé na Liturgia Eucaristica. Com muita saudade, um grande a braço.
Deus abençoe a todos.
Pe. Wilson Galiani